Criar é um prazer, preservar é uma obrigação!

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os Ringneck

Comportamento
- Quando o tempo começa a esquentar e os dias ficarem mais longos, os machos começam a cortejar as fêmeas. A temporada de criação normalmente é durante a primavera porém o processo de reprodução dos Ringnecks no Brasil é antecipado e se estende por um período de 4 a 5 meses, começando antes do início da primavera (julho - agosto) e se estendendo até novembro.

- Os machos também podem se estimular para o cortejo por barulhos altos. Este comportamento pode ser usado para dar uma indicação do sexo de um pássaro jovem, já que somente os machos cortejam. Porém, de vez em quando, fêmeas jovens imitam o cortejo do macho. Deve-se observar e conhecer bem seus pássaros. O ideal ainda é fazer a sexagem nos laboratórios especializados exemplo a UNIGEN, a um custo de R$ 13,80 por ave. Assim você evita aborrecimentos futuros.
- O cortejo e o acasalamento podem ocorrer várias vezes por dia a qualquer hora e é normal continuar até que comece a postura ou quando a fêmea começa a incubar os ovos que botou. Normalmente os meus acasalam logo nas primeiras horas do dia e ao entardecer.

Ninhos
- Ringnecks aceitam uma grande variedade de ninhos. Os mais comuns e prontamente aceitos são feitos de madeira (pinus ou compensado) e montados na vertical, ou por um acaso você já viu algum troco com Ninho na horizontal ? O tamanho mínimo interno deve ser de 22cm x 22cm x 40cm cm porém o ideal é algo em torno de 25cm x 25cm x 50cm a 30cm x 30cm x 60cm. O buraco de entrada deve ficar na parte de cima do ninho e ser de 7 cm de diâmetro. Deve haver uma pequena escada feita de tela, do buraco de entrada até quase no fundo do ninho. Eu tenho como hábito colocar um pedaço de acrilico no buraco para que eles não destruam pelo menos a entrada, favorecendo a entrada de vento. Coloque um pouco de palha e pronto !

- Acompanhe as nossas noticias que logo eu volto com mais informações.

Exotic Parrot Park
Antonio Silva - Chefe de Redação

seja o primeiro a comentar!

Biblioteca » Completa de Postagens e Artigos

Postagens populares

Desenvolvido por Antonio Silva ^