Criar é um prazer, preservar é uma obrigação!

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Pintassilgo Pinheirinho

O Carduelis Magellanica ou pintassilgo pinheirinho como é conhecido é, sem duvida alguma, um dos pássaros mais conhecidos e apreciados pelos criadores brasileiros. Este pássaro pode ser encontrado desde o centro oeste l até o sul do Brasil. Suas cores vivas seu comportamento ativo e seu belíssimo canto fascinam os apreciadores de aves. O macho apresenta a cabeça, pontas das asas e cauda pretas, o peito e ventre são amarelo ouro e a dorso verde acinzentado, podendo variar de acordo com a região onde vive.

A fêmea apresenta-se toda verde acinzentada com as pontas das asas pretas e o chamado espelho, que nada mais é, que uma pinta amarelo ouro nas asas, este espelho é comum à todas as espécies de pintassilgo. Na natureza estes pássaros "Nidificam" durante o fim da primavera e inicio do verão. No cativeiro deve-se procurar seguir o mesmo período de reprodução. O pintassilgo se reproduz em cativeiro com relativa facilidade, basta ajuntar o casal no período certo em gaiolão de criação e colocar uma camuflagem de folhas artificiais ao redor do ninho que a fêmea começa a nidificar. A alimentação em cativeiro também é muito simples, se baseia em uma mistura de sementes como; alpiste, niger,linhaça e perila, uma farinhada tipo papa de ovo, um gritz mineral e verduras e legumes como; almeirão e jiló por exemplo. Muitos criadores gostam de cruzar o pintassilgo com canárias para obterem o híbrido. O nome dado ao híbrido de pintassilgo com canária é pintagol. Estes mestiços são muito apreciados pela vasta variedade de cores que podem apresentar e pela incrível disposição que estes pássaros tem para cantar. No entanto a criação de pintassilgos “puros” vem aumentando e se difundindo cada vez mais, o que é muito bom pois assim podemos preservar esta espécie tão maravilhosa.


Legenda:
» Nidificam » Ação de alguma espécie de animal construir seu ninho.
--
Agradecimentos:

seja o primeiro a comentar!

Biblioteca » Completa de Postagens e Artigos

Postagens populares

Desenvolvido por Antonio Silva ^