Criar é um prazer, preservar é uma obrigação!

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

SPLENDIDAS ISABEIS?

Esta é uma mutação ligada ao sexo e pode ser chamada de diluído ou também pálido (pallid). Visualmente o Isabel não é muito diferente se comparada a uma ave selvagem de cor natural, apenas algumas tonalidades mais leves das penas longas cinzas ao invés de negras, pés unhas e bicos cor de pele e olhos castanhos avermelhados. No entanto, quando usado em conjunto com outras mutações, abre-se um leque de cores muito interessante a serem combinadas.
Como um exemplo, se combinados com os azuis reduzimos a quantidade de azul em 50% por cento, ficando o peito extremamente branco e o azul levemente diluído o que nos da a aparência de um skyblue, quando aplicado o fator escuro produzimos aves diluídas, com forte marcação porem claros em tons pasteis.
Para complicar um pouco a questão, a mutação Isabel também está relacionada com outra mutação ligada ao sexo o fator INO. ou Lutino - um alelo. (Nesse caso e duas formas do gene ocupam o mesmo locus no emparelhamento cromossômico e o controle da característica herdada).

Esta é exatamente a mesma situação como com a canela australiano e o lutino pêssego nos periquitos.

O Isabel e Lutino podem ser pareados de diversas formas:
M Lutino x F Isabel - Teremos machos IsabelLutino e femeas Lutina;
M Isabel x F Lutina - Teremos machos IsabelLutino e femeas Isabel;
M Isabel Lutino x F Isabel - Termos machos Isabel Lutino e sabel e femeas Lutinas;
M Isabel Lutino x Femea Lutina vai produzir Machos Lutino e Isabel Lutino
e Isabel e Femea Lutinas.

» Nota 1: Um Macho lutino não pode nunca ser pareado para produzir isabéis e tambem não é possível produzir Fêmeas IsabelLutino. Fêmeas podem ser lutino ou isabel, mas eles não podem ser uma combinação de ambos.

» Nota 2: Em termos de aparência não existe qualquer diferença entre IsabelLutino ou lutino.

» Agradecimentos.:
» Rodrigo Marcusso – Exotic Parrot Park.

seja o primeiro a comentar!

Biblioteca » Completa de Postagens e Artigos

Postagens populares

Desenvolvido por Antonio Silva ^