Criar é um prazer, preservar é uma obrigação!

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os Agapornis ! - Você Sabia !

Os Agapornis são no mundo pertencentes à família dos psitacídeos, as espécies que se encontram distribuídas pela área tropical do globo terrestre (neotropical, afrotropical, oriental e australiano) e irradiando-se pelas áreas sub-tropicais e frias. São psitacídeos na qual encontramos as Araras, Papagaios, Catatuas, Aratingas, Pionites,Eclectus, Forpus, Calopsitas, Periquitos, Roselas entre outros. Como psitacídeos são aves mais inteligentes e que possuem o cérebro desenvolvido.
Quando criadas à mão, facilmente se tornam mansos e são excelentes animais de estimação para toda a família. Têm a capacidade de imitar com grande exactidão todos os tipos de sons, incluindo palavras.
O seu longo período de vida é igualmente digno de nota, por exemplo: as espécies de grande porte atingem entre os 60 a 80 anos de idade. Em consequência de todas as suas características estas aves tornaram-se aves de cativeiro, bastante populares em parques e jardins zoológicos, este facto que veio colocar muitas espécies em perigo de extinção.A família dos psitacídeos é constituída por 80 géneros (divisão dentro da família), onde são distribuídas 360 espécies.

Estudos realizados recentemente mostram que 71 dessas espécies estão criticamente muito próximas da extinção, e outras 36 ameaçadas poderão vir a extinguir-se se não forem tomadas medidas rigorosas.As principais características destas espécies é possuir uma cabeça larga e robusta onde se apoia um bico forte, alto e curvo especializado para quebrar e descascar sementes.
Para ajudar na manipulação dessas sementes, possuem uma musculatura na mandíbula e na língua muito desenvolvida. Os seus pés curtos, mas muito articuláveis, que além de sustentarem o corpo dos animais, auxiliam na manipulação dos alimentos que consomem.
Tanto os machos como as fêmeas possuem lindas plumagens com cores exuberantes, conferindo-lhes uma beleza inigualável.
Como a maioria dos papagaios, os agapornis são sociáveis e vivem em bandos ao longo de todo o ano ou, pelo menos, após a reprodução.


Exotic Parrot Park
Antonio Silva - Chefe de Redação

Biblioteca » Completa de Postagens e Artigos

Postagens populares

Desenvolvido por Antonio Silva ^