Criar é um prazer, preservar é uma obrigação!

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Legislação

1) Qual a diferença entre aves nativas e exóticas ?
As aves nativas silvestres são aves que vivem naturalmente no território Brasileiro e as exóticas são aves de outros países, não encontradas  no território Brasileiro dentro de suas demarcações e águas jurisdicionais.

2) Posso manter aves nativas como animal de estimação ?
Sim, hoje é possível adquirir aves nativas do Brasil com finalidade de Pet e animal de estimação, desde que oriundas de Criadouro legais, devidamente autorizados e credenciados ao IBAMA que fornecerá a ave acompanhada de nota fiscal e devidamente anilhada, por isso ao comprar uma ave de um criatório, sempre solicite o número de sua licensa e verifique junto ao IBAMA se a licensa ainda é válida e se o Criadouro está regular junto ao órgão.


3) Posso reproduzir em cativeiro aves nativas ou exóticas ?
Sim, desde que se cumpra todas as exigências do IBAMA necessárias na IN 169/08, onde você poderá compor um criadouro comercial, caso o objetivo seja negócio, mantenedor ou conservacionista se o objetivo seja criação para hobby ou projeto de conservação.

Rodrigo Marcusso
Assessoria Exotic Parrot Park
<<

Biblioteca » Completa de Postagens e Artigos

Postagens populares

Desenvolvido por Antonio Silva ^