Criar é um prazer, preservar é uma obrigação!

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

domingo, 12 de junho de 2011

Você Sabia ! - O que faz nascer mais FÊMEAS OU MACHOS

Clique na imagem para ir para o Site
Segundo alguns estudos feitos para algumas espécies de aves, o aumento do número de fêmeas que nascem ocorre quando o ambiente não está nas condições que as fêmeas considerariam adequadas para ter filhotes machos.
Em situação de stress, elas tendem a reter ovos que dariam origem a machos e liberar mais ovos para fêmeas. Em alguns casos quando a fêmea se sente obrigada a dar gala a um macho, esse fenômeno pode ocorrer. Os estudos ainda estão em andamento pelo mundo para confirmar todas essas hipóteses que por enquanto são as mais prováveis. Então um conselho importante é que, nas próximas posturas procure estar atento ao stress das fêmeas. Os estudos mostraram tambem que fêmeas bem alimentadas, saudáveis, vivendo em ambientes tranquilos e podendo escolher o seu parceiro macho, fazem com que nasçam mais machos.


- Agradecimentos.:
 - Antonio Francisco
Biólogo- Especialista em Biologia Molecular
Diretor Unigen
- Membros do Clube dos Psitacídos®

seja o primeiro a comentar!

Biblioteca » Completa de Postagens e Artigos

Postagens populares

Desenvolvido por Antonio Silva ^